segunda-feira, 3 de maio de 2010

║Reverendo Francisco Darckson Silva Lira╝


Filho de Francisco e Mariinha Lira, o Reverendo Francisco Darckson Silva Lira nasceu no Ceará e é pastor-presidente do Ministério Vale de Bênção, obra que tem se estendido às 5 regiões do Brasil, tendo sua sede em Fortaleza-Ce, contando ainda igrejas na Suiça, Argentina e com representação missionária na Índia e nos Estados Unidos da América.

Trabalhou durante vários anos nos Estados Unidos, tendo sido pastor da Luso-American Pentecostal Church em Fall River, atuando, ainda, como vice-presidente e presidente interino da CIBRA (Convenção das Igrejas Batistas Renovadas da América).

É presidente da associação beneficente do Ministério Batista Vale de Bênção. Apresentou durante cinco anos o programa televisivo "A Hora da Libertação", em televisão a cabo em três canais televisivos nos EUA, "Fall River 13” , “Full Channel TV Rhode Island” e “The Portuguese Channel”, que transmitiam o programa para dezenas de localidades na Nova Inglaterra.
Ainda nos Estados Unidos, foi professor de Teologia Sistemática e ministrou aulas de homilética no seminário Marlborough School of Theology. Como radialista trabalhou durante vários anos em emissoras no estado do Ceará à frente do programa Momentos de Meditação que já está no ar há 20 anos. Ainda nos Estados Unidos, apresentou um programa evangélico em FM por cinco anos na Rádio "Globe" em New Bedford, Massachusetts.

Conferencista de grandes eventos em vários países, Pastor Darckson Lira também tem sido solicitado a dar palestras a grupos de profissionais liberais, empresas e órgãos públicos como MEC (Ministério da Educação e Cultura), Tribunal de Justiça, Universidade Cambury, TCU (Tribunal de Contas da União) e em mega-eventos da ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno).
Recebeu o título de cidadão Honorário de Brasília no plenário da Assembléia Legislativa do Distrito Federal.
Recentemente foi homenageado no Memorial JK em Brasília, coma “MOÇÃO DE LOUVOR”, por serviços prestados que fortalecem as relações diplomáticas entre Brasil e Israel.


Também é escritor de matérias diversas publicadas mensalmente no Site do Ministério Vale de Bênção e autor dos livros “Princípios de Restauração Para a Cura da Alma”, "Mais que Vencedores", “Sonhos... Acredite Neles!”,"Desistir nem pense nisso"! E o atual: " Darckson Lira, em versos e prosas".

Recentemente lançou seus DVD’s com o programa a Hora da Vitória, transmitido semanalmente pela Rede Gênesis.
No ministério de louvor gravou, juntamente com sua esposa Damares Lira, o LP, que depois foi lançado em CD, Melhor Amigo e Áureo Esplendor.


Morou durante 6 anos em nossa capital Brasília, onde várias Igrejas já foram organizadas no Distrito Federal e estão em franco progresso. Esteve, durante o período de um ano, realizando a obra do Senhor ao lado de sua família na cidade do Rio de Janeiro, implantando a VALE RIO que hoje é uma próspera e abençoada Igreja naquele estado.
Atualmente, serve ao Senhor Jesus Cristo na cidade de Fortaleza, apresenta o programa "A Hora da Vitória", transmitido pela Rede Gênesis, e, agora também, pela rádio Aliança – AM. Pela Rede Gênesis, atinge mais de 130 cidades, dentre elas, 16 capitais e 21 estados no Brasil. Já no exterior, o programa “A Hora da Vitória”, atinge a cidade de Pedro Juan Caballero que fica no Paraguai. Casado com a Pastora Damares Lira há 25 anos, têm dois filhos: Débora e Jônathas Lira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário