terça-feira, 29 de março de 2011

Deus se lembra

Um festival chinês chamado Qing Ming é uma ocasião para expressar a dor pela perda de familiares. As tradições incluem a limpeza de túmulos e caminhadas pelo campo com entes queridos. Diz a lenda que tudo começou quando o comportamento rude e tolo de um jovem causou a morte de sua mãe. A partir daquele momento ele decidiu que visitaria o túmulo dela todos os anos para lembrar o que ela fizera por ele. Infelizmente, apenas após sua morte ele lembrou-se dela.

Deus trabalha conosco de maneira bem diferente! Em Gênesis, lemos como o dilúvio destruiu o mundo. Somente os que estavam com Noé na arca sobreviveram. Mas Deus lembrou-se deles (Gênesis 8.1) e fez passar um vento sobre a terra para que as águas baixassem e eles pudessem sair da arca.

Deus também lembrou-se de Ana quando ela orou pedindo um filho (I Samuel 1.19), e concedeu-lhe uma criança, Samuel.

Jesus lembrou-se do ladrão moribundo que disse: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23. 42- 43)

Deus lembra-se de nós onde quer que estejamos. Nossas preocupações são as Suas preocupações. Nossas dores são as Suas dores. Entregue os seus desafios e dificuldades a Ele. Ele é um Deus que tudo vê e lembra-se de nós assim como uma mãe lembra dos seus filhos e Ele espera suprir as nossas necessidades.

Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca... Gênesis 8.1

Texto extraído: Nosso Andar Diário

Abril, maio, junho 2009




Nenhum comentário:

Postar um comentário