sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alegria é um fruto do Espirito!





A alegria vem de estar na presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 16:8-9 “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”

Há alegria em guardar os mandamentos de Deus. A Bíblia diz em João 15:10-11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”

A alegria é um dom do Espírito Santo. A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

Podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias. A Bíblia diz em Filipenses 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.”

" A alegria caminha juntamente com a esperança. Alguns momentos nos proporciona preocupações e possíveis angustias, mas a alegria não está somente nos momentos de vitória, mas também está presente quando acreditamos que o melhor de Deus está por vir!”

Admiro as pessoas que veem o lado bom de cada situação, pois estas sabem viver o dia de hoje, crendo na providencia de Deus para o amanhã! A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário