domingo, 21 de novembro de 2010

A FORÇA DAS EXPERIÊNCIAS

“ Dos despojos das guerras as dedicaram para a conservação da Casa Do Senhor” ( I Crônicas capítulo 26, verso 27).

Nestes conturbados dias, mais do que nunca, precisamos de muita habilidade, competência, discernimento e segurança para agir em meio a tantas dificuldades.
Tenho gasto meus dias aprendendo, e nada retenho daquilo que recebo de Deus, repassando experiências e conhecimentos livremente para as pessoas que em mim buscam alguma orientação e resposta.
E são muitas!
Ainda ontem, um honorável presbítero com mais de 70 anos da Assembléia de Deus, pediu-me ajuda, porque estava diante de dois convites para assumir Igrejas e precisava de conselho nesse processo de escolha.
O verso que elegi para nossa reflexão, diz que o povo de Israel, utilizou o “despojo”, isto é, aquelas riquezas e bens que extraíram das suas lutas, para o serviço da Casa do Senhor.
Agradeço a Deus, porque entendo que jamais poderia repassar para meus discípulos e tantos seguidores, experiências e conhecimentos, se não os tivesse aprendido nas lutas que enfrento ao longo dos anos.
Junto com o sucesso vem uma carga enorme de provas de tamanho sempre proporcional ao êxito que temos obtido.
A vitória sobre esses sofrimentos e tribulações, são os pilares do templo que edificamos para Deus, e não podemos ser úteis – antes seremos um fardo a mais – se não aprendermos a conviver com certos problemas e suportar certas adversidades.
Sabe aquele tipo de vitória que não vem fora da “fornalha”, mas precisamente dentro dela?
Pressões sobre você vêm no trabalho, as vezes contra seu relacionamento ou qualquer outro projeto: você precisa suportar essa pressão, e ainda extrair riquezas delas!
A terra escura que abriga a semente está cheia de força para dar vitalidade, as nuvens escuras estão cheias de água e também a energia que promove trovões, raios e relâmpagos, e as minas escuras onde só os ousados mineradores e garimpeiros descem estão lotadas de riquezas.
Dessas lutas e experiências que passo, extraio energia para prosseguir, e meus inimigos – que desconhecem tal ciência – não têm noção da força que posso retirar de cada perseguição, calúnia e problema que eles criam para minha vida.
Após cada guerra vencida, vejo riquezas surgirem e novas conquistas se descortinarem, e posso lançar mão dos despojos de cada batalha, para melhor servir à Causa que Deus me confiou e prosseguir em minha missão.
Acredite: ainda sinto dor de barriga, muita dor de cabeça, angústias horríveis e muitas vezes o desânimo me bate à porta, mas, aprendi a seguir em frente e crescer interiormente em cada situação.

Um abraço.
Darckson Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário