Um repórter esportivo, cristão, estava visitando a sede de uma grande equipe de beisebol. Enquanto ele conversava com um jogador cristão, um dos dirigentes da equipe percebeu que estavam conversando sobre “assuntos de cristão” após uma derrota difícil. Antes de ir embora, o dirigente repreendeu o repórter por não estar falando sobre o jogo, então o lançador da equipe disse ao repórter: “Desculpe. Ele simplesmente não entende.”
Vivemos num mundo de pessoas que “não entendem”. Não compreendem que apesar de nos esforçarmos para ser os melhores naquilo que fazemos, o mais importante na vida é agradar a Deus. Para o cristão, jogar bola; vender seguros; coordenar uma gráfica ou dar aulas é para glorificar a Deus e o evangelho de Jesus Cristo.
No livro de I Coríntios 9, Paulo explicou que os discípulos de Cristo deveriam suportar “... tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo” (v. 12). O objetivo dos cristãos é espalhar as boas-novas sobre Jesus. “... ai de mim se não pregar o evangelho!” ele disse (v. 16). Uma maneira de fazê-lo é viver uma vida santificada, a qual incita outros a perguntar sobre a esperança que há em nós (I Pedro 3:15).
Ao nosso redor, há pessoas que pensam que as coisas deste mundo são mais importantes. Mas, em vez de nos frustrarmos com a resistência que encontramos, nosso objetivo deve ser a promoção do evangelho para ajudar outros a “entenderem”.
Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. I Coríntios 9:19.
Texto extraído: Nosso andar diário.
Edição: Abril, Maio, Junho 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário