sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DARCKSON LIRA: PLANTE UMA ÁRVORE!


“Tomou pois o Senhor Deus ao homem, e o colocou no Jardim do Éden, para o cultivar e guardar” (Gênesis capítulo 2, verso 15).

Fomos colocados na terra, para cultivar e guardar, mas tudo que a humanidade tem feito é destruir e envenenar este planeta, mesmo sabendo que a conseqüência é que estaremos sendo envenenados por ele, e a terra será um dia o esquife da humanidade ingrata, a perambular pelo espaço frio de absoluto silêncio.
E as árvores que um dia derribamos, nos emprestarão as tábuas que envolverão nosso corpo inerte!
“Cada um de nós é o responsável indireto pela morte de 2 árvores por ano, que gastamos em guardanapos, papel higiênico, empacotamento de mercadorias e os que utilizamos para escrever ou desenhar.”
Sempre que vou aos Estados Unidos e presencio uma primavera e outono, quando vejo a floresta amazônica ou meu Nordeste em tempos de inverno, fico imaginando: bem que o paraíso perdido pode ter sido aqui mesmo!
Os teólogos e místicos afirmam que o paraíso foi transportado para o terceiro céu...
Mas tudo não passa de hipótese: penso que destruímos lentamente nosso paraíso aqui mesmo neste mundo tão lindo.
Ainda não encontrei nenhuma descrição de inferno nas Escrituras, semelhante a cenas que tenho visto na África ou no Oriente médio, e não tenho nenhum interesse para discutir detalhes e hipóteses escatológicas, enquanto o mundo que recebemos de Deus com a ordem de “cultivar e guardar”, está sendo completamente desfeito pela maldade dos homens.
Mas hoje prometi a mim mesmo, escrever um artigo pequeno.
Acredito – e sugiro que leiam algumas coisas que tenho escrito sobre isso em algum lugar aqui que não lembro – que a natureza está disciplinando a humanidade: somos como vírus, bactérias, corpos estranhos que não se harmonizam com o propósito desse grande organismo terra (conceito de “Gaia”) e as forças da natureza hão de nos varrer como uma infecção que será debelada.
Eu gostaria de sugerir, de pedir, que esse pessoal que diz que gosta de mim, os que são discípulos ou membros de alguma Igreja de nosso ministério ou simplesmente simpatizantes para com nosso trabalho, não importando sua religião ou etnia, que antes que este ano termine, PLANTE UMA ÁRVORE!
Plante quem sabe em memória de alguém que já se foi, e cuide dela!
Caso a pesquisa seja verdadeira e cada pessoa consome por ano o equivalente a 2 árvores, seria demais que lutássemos para repor na natureza, no mínimo o equivalente ao que dela tiramos?
Ao invés de montar uma “árvore de natal”, que tal plantar uma?

Darckson Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário