quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A POLÊMICA CONTINUA: E aqui findo minhas considerações.

As manifestações continuam, e ainda ontem estive lendo uma declaração de meu amigo Apóstolo Renê Terra Nova, na qual em determinado trecho afirma: “O que nos deixa intrigados é o fato de que a IURD é conhecida como uma das Igrejas mais místicas do planeta. E o comportamento adotado nos últimos tempos, constrange e macula a boa fé dos cristãos mais comprometidos com o Evangelho puro. Portanto, seria de bom alvitre uma decente retratação do ‘bispo’ que é mentor desse infortúnio”.
Caso os autores da matéria, sob o beneplácito de Edir Macedo, pretendiam aumentar os índices do “Domingo Espetacular”, não resta duvida, que conseguiram vários pontos a mais no Ibope (como demonstram os aferidores de audiência), MAS, se o objetivo foi tentar fazer proselitismo em cima dos grupos pentecostais, ou, segurar os que estão saindo aos milhares da Universal, “o tiro saiu pela culatra” e a estratégia foi um fracasso!
A reportagem tendenciosa, mal intencionada e perniciosa, criou repulsa pela Rede Record e aquilo que procede da empresa Universal, porque ficou clara a filosofia deles, que é de aproximar-se dos evangélicos e até se identificarem como tais, quando lhes convém, e manter-se distante deles (e combatê-los), por serem vistos como uma “concorrência” à visão de mercado das empresas do Sr. Edir Macedo.
Essa ambição insaciável do “bispo”, só considera como lei o apetite voraz de dominar o mercado religioso.
As empresas do grupo Universal já demonstram que estão dispostas a ir até ao inferno, lançando mão de qualquer expediente por mais espúrio que seja para alcançarem seus objetivos.

“Tudo isso te darei se prostrado me adorares”!

Vale dar “nó em camisa”, “galhos de arruda”, “rosa que murcha” e todo tipo de simpatias e superstições mascaradas de fé, “rastejar pelo chão contando dólares” (como no vídeo tempos atrás exibido), “sal grosso e sessão de descarrego vestidos de branco”, “copo de água benta”, “andar em pisaduras do bispo” ou qualquer coisa por mais estapafúrdia que seja: o importante é ter números, porque vocês sabem o que significam...
Isso para não falar do que pastor Silas ja falou e todo mundo sabe: o inferno liberado na Record com toda sorte de podridão exibida na grade de programação - nada importa - o poder tem de ser alcançado!



Pelo que tenho percebido a indignação do Povo de Deus só cresce, as manifestações contrárias ao Grupo Universal e rede Record aumentam e lembro-me bem que Edir Macedo disse na época do “chute na santa”, que o “bispo chutador” (Von Helder) fez um desserviço à “Igreja”, (segundo as palavras dele) “Atrasando em 10 anos os objetivos da Universal”.
Posso estar enganado, e não sei que estratégias vão usar para reverter esse mal-estar causado, mas não creio que funcionará a contento, porque a sociedade brasileira está amadurecendo e percebendo os engodos com maior facilidade e dificilmente se deixarão convencer das boas intenções daquele grupo empresarial.
Diferentemente de meu amigo Renê Terra Nova, penso que não haverá a tal “retratação” (a soberba e orgulho não permitirá) e ainda que houvesse, não surtiria o efeito reparador: porque se durante todos esses anos, alguém ainda tinha alguma duvida sobre o caráter daquela obra e os objetivos deles, não é possível que se deixem mais enganar.
Leiam meus artigos anteriores de meses passados nos quais verão minha constante preocupação e responsabilidade, com que tenho advertido nosso povo acerca dos perigos do poder e a vigilância que precisamos ter para com a mídia, que sempre está comprometida com algum interesse dos donos e grupos que as controlam.
Vivemos em um mundo complicado meus amigos!
Como disse o Sábio e Bom Jesus: Vigiai e Orai!

Conteúdo Retirado do blog do pastor Darckson Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário