quarta-feira, 16 de novembro de 2011

REDE RECORD CHUTA OS EVANGÉLICOS!

No dia 12 de Outubro do ano de 1995, um bispo ensandecido da Igreja Universal, chutou uma imagem católica da chamada “Padroeira do Brasil”, atraindo uma onda de protestos inimagináveis e até então completamente imprevisíveis, levando Edir Macedo à TV para desculpar-se por ter seu subordinado hostilizado e vilipendiado a fé de milhões de pessoas.
No dia 13 de Novembro de 2011, a Igreja Universal lançando mão de seu poderoso braço que é a TV Record, chutou  novamente a Fé das pessoas, desta vez, de milhões de evangélicos que “nas horas de aperto” o “bispo” buscou apoio para sair das encrencas da Universal e seu conglomerado de empresas.
Provar que se tem razão em alguma questão ou rixa, não é muito difícil; o que custa e não é fácil, é admitir que os outros também podem ter razão.
A atitude sempre belicosa, centralizadora e prepotente da Universal, se faz sentir nas mínimas coisas, como por exemplo, pelo número de e-mails anônimos de pessoas desprovidas de entendimento e que “escrevem porcamente” (porque não sabem ou a propósito), e que me têm enviado com impropérios e provocações às quais evidentemente não vou responder.
A Atitude do pastor Silas Malafaia, de meu amigo pastor e deputado Marco Feliciano e outros tantos que já se pronunciaram de modo muito firme e contundente, são o reflexo da intensidade da agressão perpetrada pelas empresas da Igreja Universal.
Não creio que Edir Macedo vá pedir desculpas, porque no caso do chute naquela imagem, os tais ainda não estavam tão solidamente assentados nos poderes mundanos como agora se encontram. Já não temem mais a nada; nem a Deus!
Laurence Peter, dizia que “sempre há dois lados de uma questão. Até que você resolva assumir um deles”.
Como escrevi ontem, o que deve ser realmente preocupante não é a discussão técnica, teológica em si – os líderes da Universal não estão nem ai para o que seja doutrinaria ou teologicamente de acordo com Bíblia, ou não fariam as loucuras que fazem e as conclusões que tiram dos versos da Escritura – mas, o desespero em se verem perdendo milhares e milhares de membros para Igrejas como a Mundial do Poder de Deus,  para centenas de outros grupos Pentecostais, Neo-Pentecostais e o que estão dispostos a fazer para reverter isso.
Disse ontem, e repito o que está bastante claro faz tempo, e muita gente parece não querer enxergar: Não estamos tratando de uma Igreja Bíblica ou Neo-Testamentária, mas de uma empresa que lançou mão do Cristianismo como mercadoria, da fé como comércio e do povão como instrumentos para alcançar o poder, e já demonstraram que farão qualquer coisa que julgar necessária para atingir seus objetivos.
Os Católicos deram uma lição de devoção às suas convicções (sejam corretas ou não, não estou aqui julgando mérito disso), e responderam à altura aquela agressão estúpida.
Creio que pacificamente como ordenam as Escrituras, em espírito manso, mas nem por isso covarde – com muita firmeza – os evangélicos devem também dar a sua resposta.

“Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.” (Eduardo Alves da Costa).

Orar e começar a ter cautela com a rede Record de Televisão que entra em nossa casa, deve ser o primeiro passo. Eles não hesitam em chutar  "santas", nem cantoras, nem pastores, nem pentecostais (tampouco a ética) : todos são considerados "obstáculos " a ser retirados do caminho na ânsia desenfreada de dominar esta Nação.
Vamos aguardar o desdobramento dos fatos.

Darckson Lira.

Conteúdo Retirado do blog do pastor Darckson Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário