domingo, 22 de abril de 2012

Quantas vezes devemos liberar perdão?




Palavra ministrada pelo nosso pastor Leonan Araújo. (Mateus 18: 21,22 ).












Hoje muitas vidas foram impactadas com uma palavra que falou aos nossos corações nesta noite! Vi muitas vidas se quebrantando na presença do Senhor! Deus tem feitos maravilhas neste lugar!

Perdoar é um dos atos mais difíceis à se fazer, pois perdoar é muito mais que estender a mão, é mais que palavras, pois isto é fácil! Mas quando o coração perdoa sabemos que há perdão sincero, pois o olhar revela o que está no coração.
Se temos o perdão de Deus que é perfeito, porque nos detemos à perdoar nosso próximo sabendo que somos falhos? Entendemos então que perdoar não deve ser uma opção, mas temos que viver o perdão! Quando Jesus responde para Pedro que devemos perdoar setenta vezes sete, sabemos que se trata de uma hipérbole, pois devemos perdoar constantemente! Quando falo sobre perdão, me lembro da palavra humildade, a qualidade que mais admiro no ser humano. Não falo da “humildade” de alto-fracasso, essa das quais algumas pessoas dizem que não são ninguém e que se diminuem ao ponto de sumirem. Afinal somos imagem e semelhança de Deus! Somos importantes! Pois somos chamados de filhos de Deus! Falo da humildade de reconhecimento dos nossos defeitos, da humildade que nos faz olhar para o próximo. Essa humildade que nos sensibiliza à reconhecer que precisamos uns dos outros, e que devemos perdoar uns aos outros!

Então continuando com o hino que diz: “Como vou falar de amor se eu não souber amar? ”
Como falar de amor sem liberar perdão?

Fabiana Freitas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário